quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ROLÂNDIA - CAMPEÃ EM HOMICÍDIOS NO NORTE DO PARANÁ

ROLÂNDIA - UMAS DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PARANÁ

ARAPONGAS e CAMBÉ CONSEGUEM RESULTADOS E NÓS NÃO


Mais um assassinato em Rolândia. Este é o 29º do ano. Rolândia mais uma vez sai em página inteira na Folha de Londrina com matéria negativa. Rolândia tem apenas 57.000 habitantes. Arapongas com 104.000 ( o dobro) registrou apenas 15 homicídios. Arapongas pertence ao 15º B.P.M. de Rolândia e porque eles conseguem mais segurança e nós não? Será que é por causa do deputado? Rolândia exige mais segurança. Pedimos ao Prefeito e ao goverandor Beto Richa mais policiais e viaturas. O povo unido jamais será vencido. ( clique em cima da foto para aumentar e ler a matéria ) JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com/

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TREM MARIA FUMAÇA - NORTE DO PARANÁ - BY FARINA

TUDO COMEÇOU COM O TREM


A Companhia de Terras norte do Paraná pensou em tudo. Como a nossa terra argilosa se torna quase que intransponível em dias de chuvas, logo no começo a Companhia já iniciou os trabalhos da construção da ferrovia de Ourinhos a Londrina e depois com o tempo até Maringá. Apesar da floresta virgem os imigrantes e migrantes aqui chegaram trazendo tudo o que precisavam nos trens. As primeiras produções era exportadas pelos trens. Os primeiros animais (cavalos, gado, galinhas e porcos) vierem de trem. Não foi fácil construir a ferrovia no meio da selva, sem poder contar com máquinários modernos. A maior parte dos serviçoes eram feitos no enxadão e carregando a terra com carroças puxadas por muares. A estação de Londrina foi inaugurada em 1935, no mesmo dia em que a ponte sobre o rio Jataizinho foi inaugurada, dando passagem ao trem, que chegava a uma cidade que havia crescido muito desde sua fundação em 1929. No início de Londrina e do norte do Paraná tudo girava em torno dos trens. Quando a Maria Fumaça apitava lá na curva o chefe da Estação tocava um sino (que está lá até hoje) e muita gente vinha para conferir quem estava chegando e quem estava viajando. Todas as novidades chegavam no trem. Os homens iam lá para ver as mulheres. As mulherem iam para ver as roupas diferentes vindas de São Paulo. Outros iam ver só o trem, afinal era uma máquina que dava medo...aquele assopro quando o maquinista soltava o excesso de vapor....a molecada corria de medo. Muitos iam só para dar tchau para quem partia ( Era chique dar tchau para quem partia.) Bem, em resumo era isto...o trem fazia (e faz) parte de Londrina e de todo o norte do Paraná.
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO (ROLÂNDIA)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BLOG DO FARINA DE ROLÂNDIA - PR.

BLOG DO FARINA DE ROLÂNDIA - PR.

SE VOCÊ NÃO ENTROU AQUI VOCÊ NÃO É BEM INFORMADO. COM A CREDIBILIDADE DE JOSÉ CARLOS FARINA.
VEJAM TAMBÉM: VÍDEOS NO CANAL "JOSECARLOSFARINA"  DO YOUTUBE, FOTOS NO SITE PANORAMIO OU "GOOGLE EARTH" E OS "PONTOS" CRIADOS COM FOTOS NO SITE "WIKIMAPIA".

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PERAZOLO - O MAIS CARISMÁTICO

O CARISMA DE JOSÉ PERAZOLO


 Indiscutivelmente Perazolo foi o político mais carismático de Rolândia, de todos os tempos. Fui companheiro de Perazolo por mais de 25 anos (nunca mudei de grupo) e posso falar que ele era amado por crianças, jovens, mulheres, homens e idosos. Ele sabia cativar a todos. Ele era muito expontaneo ao abraçar, ao cumprimentar. Sempre tinha uma palavra e um carinho para todos. Ao abraçar ele sempre apertava o rosto da pessoa contra o dele e falava: - "Me ajuda meu irmão. A classe trabalhadora não pode ficar sem um lider. Nem que for um cima de um caixote eu jamais deixarei de defender a nossa classe. O voto não se compra, se conquista. Minha mãe branca,. minha mãe preta, fiquei órfão quando era muito jovem, e fiquei responsável por seis irmãos, todos pequenos e sei o quanto é triste uma criança pedir um doce e a gente não ter o dinheiro para comprar." Ele sempre tinha uma palavra para o pobre, para o rico, para o jovem, para as mulheres, para os idosos, para as pessoas da cidade e para as pessoas da roça. Ele sabia entrar e sair de qualquer ambiente. Lembro-me que na campanha vitoriosa de 1988, após o último comício fomos comer um lanche na Holandeza. Chegando lá o ambiente não nos era favorável. 80% das pessoas que ali estavam eram do grupão. Eu, e outros candidatos à vereador nos sentamos e cumprimentamos apenas os conhecidos. Já Perazolo passou de mesa em mesa e na maior cara de pau, pediu votos pra todos. Só ele mesmo!....Ganhou aquela eleição sem gastar quase nada. Já os adversários mesmo contratando Ronnie Von, Sidney Magal e Trio los Angeles....perderam é claro.

JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA POLÍTICA ( POLITIKA ) NO ORKUT

ROLÂNDIA POLITIKA ( ORKUT )


Entrem de sócio e participem. É a melhor comunidade do Orkut de Rolândia. Só não vale fakes. Tem que assinar em baixo. Pioneira no norte do Paraná. Ela está pegando fogo...Com a credibilidade José Carlos Farina.

domingo, 5 de dezembro de 2010

NATAL EM ROLÂNDIA - PR.

NATAL 2010 EM ROLÂNDIA


Venha passear e comprar em Rolândia neste Natal. Estamos todos esperando por você. Rolândia ainda é a Rainha do Café e tem o povo mais hospitaleiro do norte do Paraná

JOSÉ CARLOS FARINA

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rolândia carente de internet nas Escolas

O Município de Rolândia, pelo que eu saiba, possui apenas uma Lan House pública, e ainda assim com um provedor super lento, que mal dá para abrir um vídeo por vez. O Município de Pitangueiras, bem menor, possui internet pública e gratuita para toda a cidade e zona rural. Quem quiser se inteirar assista o vídeo no Youtube com o título "Pitangueiras - internet gratuita",  ou  link:
 http://www.youtube.com/watch?v=qZ_mJw7AqCQ
Enquanto Rolândia não evoluir a tanto, pelo menos poderíamos ter computadores e internet em todas as escolas do município. Não podemos perder para outros municípios menores.
 
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Beto Richa garante a Farina que vai investir em Rolândia

VEJAM O VÍDEO:


FARINA VÍDEOS ROLÂNDIA - PR.

JOHNNY PRECISA APROVEITAR O MOMENTO EM ROLÂNDIA - PR.

O prefeito Johnny Lehymann precisa aproveitar o grande momento que Rolândia vive em termos de representatividade. O PT de Rolândia, através dos irmãos Nogaroto são "de dentro de casa" com os deputados federais André Vargas, Dr. Rosinha, da senadora Gleysi, do minstro Paulo Bernardo e do chefe de gabinete do Lula, Gilberto Carvalho. Agora é a hora de desengavetar os projetos para as tres trincheiras ( viadutos ) para a a linha férrea do centro de Rolândia. Não podemos descartar também o prestígio da Hauly, Lupion, Canzine, Requião e Álvaro Dias. A partir de janeiro de 2011 vamos agendar audiencias com este pessoal. Me chamem que eu vou também para documentar em vídeo. JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
 
 

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MAIS CORTES DE ÁRVORES EM ROLÂNDIA - PR.

Pelo que li nos jornais locais vem ai mais uma onda de cortes de árvores da arborização pública de Rolândia. Esperamos que haja parecer técnico de todas as árvores que irão ser sacrificadas. Pedimos pelo amor de Deus que tenham piedade das nossas árvores. SOCORRO!....
 
JOSÉ CARLOS FARINA

TRENS E REGIÃO METROPOLITANA - NORTE DO PARANÁ

TREM DA ALL EM EXPANSÃO
A ALL (América latina Logística) acaba de informar um lucro de 20% com relação ao ano passado, computado até o final do 3º trimestre de 2010. Este lucro significa que a empresa está indo de vento em popa após a privatização do setor. Antigamente, no tempo da RFFSA, passava aqui por rolândia-Pr. apenas um trem por dia, e ainda com poucos vagões. Hoje (constatei pessoalmente) são vários comboios, todos enormes, com centenas de vagões, com três locomotivas puxando e uma outra empurrando atrás. Esta é a nova tendência para que uma grande quantidade de vagões possam ser transportados de uma única vez. É o Brasil se modernizando e valorizando os trens.

REGIÃO METROPOLITANA DE LONDRINA

Meu caro e querido governador Beto Richa: Não importa o nome que você dê as regiões metropolitanas, o que vai importar é como você irá "aliviar" a sobrecarga que as cidades vizinhas trazem a elas. Gostaria que você (vou assim chamá-lo por ser ainda jovem) melhorasse as condições de vida das cidades satélites para que o povo tenha mas segurança, mais saúde, mais emprego, mais lazer na suas própria cidade e deixasse de depender tanto da cidade pólo. Torço por você e peço a Deus que consiga realizar este sonho. Pelo sangue que você tem nas veias (do saudoso José Richa) irá conseguir. Tenha fé. Um abraço. Boa sorte.

JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - rua arthur thomas, 2320 - Rolândia-Pr. - fone 3256-1908

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

DISCO VOADOR EM ROLÂNDIA - PR. - FARINA

DISCO VOADOR EM ROLÂNDIA - PR. - FARINA



O fotógrafo amador José Carlos Farina estava fotogrando na zona rural entre Rolândia e Pitangueiras-Pr. no dia 26 último, e sem querer fotografou um objeto no céu. Ele só perceceu o suposto "Disco Voador" em casa logo após passar as fotos pro computador. Eis a sequência de fotos em exibição no site Panoramio:
http://www.panoramio.com/user/1681262



JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.

sábado, 23 de outubro de 2010

TREM PÉ VERMELHO

TREM PÉ VERMELHO
Apresento a seguinte sugestão  para o "Trem Pé Vermelho". Devemos trazer para o norte do Paraná um Metrô de superfície entre Arapongas/Londrina/Ibiporã com trens leves e rápidos (bitola larga) e um outro Metrô independente entre Apucarana e Maringá. Seria a solução do transporte público para estas regiões. Este trem convencional à diesel que hoje usamos não dá mais certo. Se os ônibus já são demorados imaginem o trem diesel bitola estreita? E outra que são duas regiões distintas. Os deslocamentos (em sua maioria) acontecem em setores diferentes. Quem mora em Rolândia utiliza mais os serviços e comércio de Londrina, onde tambem muitos trabalham. No sentido Maringá dificilmente vão utilizar. Da mesma forma as pessoas que moram em Apucarana  dificilmente se deslocarão para estas finalidades em Londrina, mas sim Maringá.
José Carlos Farina - advogado - Rolândia - Pr.