segunda-feira, 4 de julho de 2011

ROLÂNDIA - VEREADOR PEDE MAIS SEGURANÇA

FÁBIO NOGAROTO
Em Rolândia a violência ao longo dos últimos anos tem atingido níveis que beiram o insuportável, são crimes de todas as naturezas, tais como, tiroteios, execuções, assassinatos, assaltos e até sequestro.... Em sua grande maioria essa violência toda está diretamente ligada ao problema das drogas que em especial atinge nossa juventude e nossos adolescentes... Mas enfim analisando as minhas idéas e propostas constato que em termos de Poder Público avançamos pouco, na verdade, quase nada!!! Enquanto Vereador já sugeri ao Executivo (Prefeitura), ao Comando da Polícia Militar e a outros órgãos para que seja promovido um debate e que seja constituído um PLANO MUNICIPAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA!!! Farei novamente essa sugestão e enquanto estiver no mandato a mim confiado pela população nâo vou desistir de sugerir e cobrar!!! Saudações!!!
Fábio Nogaroto!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

RODOLFO SHURMANN DENUNCIA AQUISIÇÃO EM ROLÂNDIA COM CERTIDÃO FALSA

O CASO ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA PROMOTORIA E CÂMARA



Duas investigações. Uma do  Ministério Público de Rolândia e a outra da Câmara Municipal. Tudo isso porque a empresa Boloro - Construção Civil teria comprado um terreno ali nas proximidades da linha férrea  conhecido como Fertfoliar sobre o qual pesava uma dívida de aproximadamente 300  mil e que tal quantia não teria entrado aos cofres públicos por ocasião da  expedição da competente certidão de dívida ativa. Segundo comentários colhidos em comunidade de relacionamentos do Orkut tal valor acabou sendo recolhido após veiculação da denuncia.O denunciante Rodolfo Schurmann  já foi ouvido pelo Ministério Público e confirmou toda a história. O relator da Comissão Especial de Inquérito, vereador José de Paula Martins, afirmou que já foi solicitado junto ao Município toda a documentação hábil da referida negociação e que as pessoas chaves do episódio serão ouvidas nas próximas semanas. A assessoria de imprensa da prefeitura divulgou para o site Odiário que a procuradoria jurídica está preparando a documentação e que o terreno foi vendido, em um contrato sem irregularidades.Texto e foto by JOSÉ CARLOS FARINA

TRÊS HOMENS SÃO BALEADOS EM ROLÂNDIA - DOIS MORREM

VIOLÊNCIA CRESCENDO DE NOVO EM ROLÂNDIA


Na noite de ontem, na Vila OLiveira em Rolândia, na Rua Esmeralda, nas proximidades da Padaria Ouro Verde, três jovens foram baleados e dois acabaram morrendo. O crime ocorreu por volta das 19 horas.

A polícia informou que os três estava dentro de um carro Gol  quando chegou uma motocicleta com dois homens. A dupla emparelhou a moto com o veículo tendo o carona da moto efetuado vários disparos.

Luis Miguel Mathias de Oliveira, 21 anos, morreu no local, e Weslei Junior da Silva, 22, momentos depois no hospital. O terceiro baleado, um adolescente de 16 anos, foi atingido sem gravidade. 

A população pede mais policiamento e blitz policiais visando tirar estes criminosos do convivio social.

quinta-feira, 31 de março de 2011

TROCA DE GIBIS NA MATINÊ DO CINE ROLÂNDIA - by FARINA

COLECIONAR GIBIS ERA A INTERNET DE HOJE


Nos anos 60 e 70 uma grande parte da molecada e adolescentes faziam coleção de gibis. Na época os mais famosos e desejados eram os gibis da Ebal. Os mais famosos eram os "reis do faroeste" , "Zorro", "Tarzan", "Fantasma", "Tio patinhas", "Pato Donald", etc. Eu fazia coleção de Tarzan, Zorro, Cavaleiro Negro, Fantasma e Cheyenne, coleções que guardei até hoje. Os colecionadores de gibis tinham o costume e hábito de trocarem os repetidos ou aqueles que haviam lido na frente do Cine Rolândia (onde hoje é a Romeira) nos matinês de domingos, às 14 horas. O interessado ia folhando rapidamente e dizendo: - já tenho...não tenho....já tenho...O outro colecionador idem. Depois de separados aqueles que havia interesse começava a negociação. Os mais antigos valiam o dobro. Quer dizer era necessário dois gibis novos por um antigo. Quando eu conseguia algum para a minha coleção ficava muito contente. Vinha feliz para casa. Havia um costume também da molecada de jogar "Bingo" com gibis. Para cada rodada era "casado" um gibi por jogador. A única regra era de que o gibi estivesse perfeito, com a capa intacta, sem rasgos. Lá em casa nos reunimos debaixo do meu pé da "Santa Bárbara" onde eu tinha uma casa  da árvore do Tarzan. Lembro-me de alguns colecionadores: Maruishi, Formigão, Salgueiro, Ivo pintor, Toninho Lovato, Jair Qualio, Mauro Rodrigues, Paulo Ademir Farina, Nelsom Sanches Galera, Panhan, Aylton Rodrigues, "Mimo", Paulo Vieira,  Estevo Hijo, "perereca", "cara manchada" e João Farina. Relato de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.- Foto de um gibi da minha coleção.

domingo, 27 de março de 2011

ROLÂNDIA - A FOTO MAIS BONITA - by FARINA

EU ACHO ESTA FOTO MUITO BONITA. PODE SER UMA DAS FOTOS COM " A CARA DE ROLÂNDIA" - by JOSÉ CARLOS FARINA - DIREITOS RESERVADOS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

ROLÂNDIA GANHOU UMA VARA DE FAMÍLIA

VARA DE FAMÍLIA EM ROLÂNDIA - VALEU O ESFORÇO

Fui o primeiro a pedir a criação de mais uma vara para Rolândia.  No dia 14 de julho do ano passado mandei ofício endereçado ao Presidente do Tribunal de Justiça fazendo tal reivindicação. No mesmo dia postei tópico nas comunidades  políticas do Orkut. Ainda Escrevi sobre isso nos jornais Tribuna e  Folha de Londrina. Agora saiu a notícia de que o presidente do Tribunal de Justiça virá a Rolãndia para instalar esta nova Vara. Já era tempo de termos mais varas da Justiça em Rolândia. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO
Eis o teor do ofíciopor mim encaminhado ao Tribunal de Justiça:
EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR:
Venho por meio deste, na qualidade de advogado da comarca de Rolândia desde 1981, solicitar estudos e previsão orçamentária para a criação de novas varas para a Comarca de Rolândia que atende uma população superior a 60.000 habitantes (Rolândia e Pitangueiras). Apesar da probidade, capacidade e trábalho árduo dos dois juizes que temos, vemos a sobrecarga de trabalho para os mesmos, com agendamento de audiências para vários meses após o ajuizamento do feito. Os juizes além das centenas de audiências têm que prolatar despachos e sentenças que tomam um precioso tempo, tendo os mesmos que levar os processos para casa para não retardar ainda mais os serviços. Rolândia ganhou um novo e moderno Fórum com dezenas de salas amplas e arejadas mas precisamos é de mais juizes. Enquanto a criação de novas varas não sejam criadas indispensável é a designação de um juiz substitudo para ajudar nos serviços. Na certeza de breve resposta positiva do pedido, aproveitamos o ensejo para renovar os nossos votos de estima e apreço. ATENCIOSAMENTE.
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - OAB-PR.:8836

CAFÉ CAIUBÍ DE ROLÂNDIA - PR. - QUALIDADE TOTAL

LIGUE NO BLOG DO FARINA

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PREFEITURA COMPRA O HOTEL ROLÂNDIA

HOTEL VAI VIRAR MUSEU

Graças a Deus conseguimos. Foi necessário a este colunista ingressar com uma ação popular para que a Prefeitura corresse atrás do prejuizo. Através de uma entrevista feita por mim no Youtube com uma moradora do hotel é que descobrimos que o hotel tinha sido vendido e que seria desmanchado a patir do dia 10 de janeiro. No mesmo vídeo consta que a prefeitura nao havia se interessado na compra. Os proprietários por três vezes ofereceram o hotel para a Prefeitura recebendo sempre a resposta que não havia interesse. Agora sim...estamos felizes a aliviados. José Carlos Farina - advogado (Rolândia)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FARINA CONCEDE ENTREVISTA PRA GLOBO

HOTEL ROLÂNDIA PODE VIRAR LENHA

HOTEL ROLÂNDIA - MARCO ZERO DE ROLÂNDIA



HOTEL ROLÂNDIA VAI SER DESTRUIDO (PODE VIRAR LENHA)
Junho de 34...Rolândia uma densa e inóspita floresta virgem. De Rolândia até o Rio Ivai e muito mais longe apenas bilhões de árvores...as mais lindas, altas e importantes do planeta. No traçado da cidade apenas um hotel com todo o conforto da época...em volta apenas árvores....cipós...bichos...mosquitos...e muito barro e pó...na varanda do Hotel as famílias de pioneiros vinham olhar a floresta e ouvir os lindos pássaros a cantar..
À noite dava medo de ouvir os miados das onças dentro da mata. As famílias começavam a planejar suas vidas ali naquela linda e encantadora varando que está lá até hoje. De manhã pegavam carroças ou calhambeques e saiam pelas primeiras estradas que estavam mais para "picadas". A terra era e é muito fértil, mas dava medo de ve-la durante as chuvas....aquele barro grudando nos sapatos...E a empreitada da derrubada da floresta no machado? Como seria (e foi) difícil. Neste início o Hotel Rolândia era o porto seguro...onde tinham uma refeição caseira saborosa a luz dos lampiões...um cafezinho quente na chapa do fogão a lenha...um banho quente...uma cama macia e a boa companhia para uma conversa e um cigarrinho de palha....Quantos romances....quantas crianças não foram concebidas ali (não havia rádio e TV)....Quantos sonhos....trabalho...suor e sangue...quantas festas...negócios (compra e venda)...quantas brigas...ciumes...visitas importantes...Interventor Manoel Ribas...Lord Lovat...Mr. Arthur Thomas..Mr. Wilie Davids...Eugenio Vitor Larionoff...Moisés Lupion...
Dá agora pra encaixotar tudo num caminhão e vender a preço de banana pra virar lenha?
Não!...é claro que não!....O Hotel Rolândia pertence as futuras gerações....meus netos...bisnetos..trinetos têm o direito de conhece-lo e refereciá-lo da mesma forma que refereciam as Pirâmides do Egito. Me desculpe Sr. Juiz de direito da comarca mas o Hotel Rolândia não é apenas um monte de madeira de peroba velha...ele é parte de tudo de bom que os verdadeiros rolândenses amam e querem que seja para sempre lembrado. Peço a ajuda de todas as pessoas de bem de Rolândia, do norte do Paraná e do Brasil para o grito de SOCORRO do Hotel Rolândia.
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO (ROLÂNDIA-PR.)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ROLÂNDIA VISTA DO ESPAÇO COM "PONTOS" E FOTOS

ROLÂNDIA VISTA DE CIMA



BIG FRANGO É 18ª NO PARANÁ EM EMPREGOS

ORGULHO DE ROLÂNDIA


O Frigorífico Big Frango, grupo Evaldo Ulinski,  é hoje uma das empresas que mais emprega em todo o estado do Paraná.  Ocupa hoje  a 18ª colocação. Por essa marca importante foi homenageado no dia 26, quando ocorreu a cerimônia o 1.o Ranking das Maiores Empresas Empregadoras em Curitiba. 


JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

BIG FRANGO INVESTE EM NOVILHOS PRECOCES

NOVA TENDÊNCIA DO MERCADO

A nova tendência do mercado agora é a procura de carnes de alta qualidade, com mais sabor, maciez e por um preço compatível. A empresa oferecerá cincoenta  novos produtos de novilho precoce, abatidos com, no máximo, 24 meses de vida. ''Iremos revolucionar o mercado de bovinos. Vamos colocar na gôndola produtos sortidos de qualidade. Queremos que os consumidores comprem carne bovina pela marca, assim como fazem hoje com o frango'', ressalta o Sr. Evaldo Ulinski.

O produto é orinundo da unidade em Nova Andradina-MS, que já abate de 300 cabeças de novilho precoce/dia.

A empresa inicia 2011 com um faturamento previsto de R$ 1,2 bilhão, e, segundo o presidente do Grupo, a expectativa é de fechar o ano faturando R$ 1,5 bilhão.

JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

BIG FRANGO INVESTE EM RECICLAGEM DE ÓLEO DE COZINHA

PARCERIA ENTRE BIG FRANGO E PREFEITURA DE ASTORGA


O prefeito Arquimedes Ziroldo de Astorga-Pr. assinou convênio com a Frigorífico Big Frango que integra o Programa de Coleta Seletiva que está sendo implantado no Município. A empresa Big Frango fica responsável pelo recolhimento e destinação adequada de óleo de cozinha usado. Na oportunidade da assinatura do contrato, realizada dia 23 de julho, o prefeito Bega falou da importância da parceria firmada.

A cada milhão de litros de óleo de cozinha usado recolhidos pela Big Frango, são destinados R$ 200 mil para Hospital do Câncer de Londrina. 

A reciclagem  do óleo deixa de contaminar o solo e a água. “Precisamos da colaboração de todos. É um gesto simples que vai ajudar entidades e colaborar com a preservação do meio ambiente”, - afirmou o prefeito. (Foto da prefeitura de Astorga)

DORI ALIMENTOS ROLÂNDIA - EXEMPLO DE RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

UM BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO
UM VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA